Pai nega que Gabigol será emprestado e Felipe Melo pede paciência

Ex-atacante do Santos jogou apenas 10 partidas e marcou 1 gol

© Getty Images

Esporte EM BAIXA 07/06/17 POR Ansa

O atacante da Inter de Milão Gabigol será emprestado para o clube espanhol Las Palmas, depois de uma temporada decepcionante no clube italiano, informou nesta quarta-feira (7) a rádio espanhola "Cadena Ser".   

PUB

De acordo com a emissora, os dois clubes chegaram a um acordo para o brasileiro atuar durante um ano no futebol espanhol. Na última temporada, o Las Palmas terminou a Liga Espanhola na 14ª posição.   

Com participação em 10 jogos, um gol, 183 minutos em campo e uma negociação no valor de 29,5 milhões de euros, Gabriel Barbosa tem sido considerado uma "operação fracassada". O atleta foi contratado junto ao Santos logo após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro em 2016.   

Segundo a rádio, caso a transferência se concretize, Gabigol terá Jesé, ex-Real Madrid e cedido pela Paris Saint-Germain, como companheiro na temporada 2017/2018, já que o atacante espanhol deve renovar seu empréstimo por mais um ano.   

No entanto, ainda nesta quarta (7), o pai de Gabigol, Valdemir Silva Almeida, afirmou que o jogador não será emprestado e irá permanecer atuando pela Inter de Milão.   

"No momento, Gabriel está curtindo férias no Brasil com amigos e família. Depois, vai retornar a Milão para a próxima temporada", ressaltou Almeida em entrevista ao site "Premium Sport".   

"Ele [Gabigol] sabe do seu potencial e está sempre encarando seus desafios. Agora não será diferente. Meu filho quer permanecer na Inter e fazer os torcedores felizes", concluiu o pai do ex-atacante do Santos.

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o ex-jogador da Inter de Milão, Felipe Melo, pediu para que o clube tenha paciência com Gabigol e não repita o que fez com Philippe Coutinho, que foi vendido precocemente pelo time italiano.   

"Gabriel chegou em um momento historicamente difícil com muitas mudanças ainda em curso, mas o clube tem de acreditar nele, caso contrário corre o risco de repetir o mesmo erro cometido com Coutinho", explicou o atual volante do Palmeiras. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 15 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos