Tite: Sampaoli foi muito corajoso em assumir Argentina em risco

Tite diz que Sampaoli foi muito corajoso em assumir Argentina em risco

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte colegas 08/06/17 POR Folhapress

O técnico Tite disse, em entrevista nesta quinta-feira (8) em Melbourne, que o técnico Jorge Sampaoli foi corajoso ao assumir o comando da Argentina com apenas quatro jogos para o final das Eliminatórias Sul-Americanas.

PUB

+ Jornalista do SporTV morre de câncer aos 30 anos em Porto Alegre

O treinador que estava no Sevilla estreará no cargo em amistoso contra o Brasil, às 7h05 (de Brasília) desta sexta-feira (9), e tem como missão levar o país para a Copa do Mundo. Atualmente, a Argentina ocupa a quinta colocação e teria que disputar as Eliminatórias.

"Ele foi muito corajoso, é um momento difícil. Ele tem a dificuldade de serem 4 jogos, eu tinha 12 [pela frente]. Acredito que Argentina vai passar pela qualidade que tem, os profissionais que tem", afirmou o técnico da seleção brasileira.

Segundo Tite, a Argentina se classificaria para a Copa do Mundo mesmo se Edgardo Bauza continuasse no cargo. Para ele, há similaridades com o seu caso, já que assumiu a seleção brasileira também com a missão de levá-la para a Copa."Seria [classificada] com Bauza, será com Sampaoli. Não estou sendo simpático, é o que sinto. Mas tem grau de semelhança, dificuldade, com margem de erro pequena. Ele ganha com dois amistosos [antes de jogar as Eliminatórias], eu não tive nenhum", ponderou o técnico, que estreou diretamente em um jogo de Eliminatórias e acumula nove vitórias seguidas.

Sobre a dificuldade do duelo desta sexta-feira, Tite relembrou a rivalidade e o respeito mútuo entre as seleções. O técnico ainda disse que confia na qualidade do grupo para suprir as ausências de jogadores como Neymar, Daniel Alves e Marcelo, todos poupados.

"Não é pela grandeza, o clássico. A gente só rivaliza com quem admira. Nunca vi dois rivais que não reconhecem poderio de cada equipe, eles sabem da dimensão do Brasil e nós da Argentina", disse.

"Quando tem senso de equipe é característica marcante, tem que saber jogar com Neymar, Dani Alves e Marcelo, e também sem eles. É uma forma de valorizar e deixar todos os atletas competirem em alto nível. Eleva qualidade técnica da equipe. Procuro muito isso, uso respostas para fomentar entre eles essa competição leal. Não adianta mentirem e dizer que não estão competindo. Titularidade? Sim. Convocação? Sim. Façam com lealdade, mas façam", completou. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 12 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 19 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 19 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

mundo Bitcoin Há 18 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 18 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Kate Cassidy Há 19 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Elie Há 19 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 11 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 13 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 17 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga