Gabi Pugliesi se envolve em polêmica sobre doação de sangue

A moça tentou explicar a situação

© DR

Fama dor de cabeça 13/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Era para ter sido apenas uma postagem com a intenção de ajudar e conscientizar pessoas, mas aacabou virando uma dor de cabeça e tanto para Gabriela Pugliesi. Isso porque a musa fitness postou uma foto em seu Instagram usando um adesivo que incentivava as pessoas a doarem sangue. Em seguida, o Ministério da Saúde republico a imagem declarando que a moça é parceira do órgão.

PUB

"Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrario! E Esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #Doesangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara q seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!", dizia o texto da loira.

Até aí tudo bem. Acontece que Gabriela não poderia mesmo doar sangue, como a postagem sugeria. Os próprios seguidores se atentaram para o fato de que a moça havia feito uma tatuagem no começo do ano e, portanto, pelas regras, ela só poderia fazer a doação depois de 12 meses.

Depois disso, a moça tentou explicar dizendo que ia ao posto se informar e, em seguida, declarou que realmente não poderia retirar o sangue, mas incentivava que as pessoas o fizessem. Gabriela ainda pediu que seus seguidores não mentissem sobre o tempo que fizeram tatuagem, devido à seriedade do assunto.

Você sabia que a cada doação de sangue você ajuda a salvar a vida de até 4 pessoas? A @gabrielapugliesi é parceira do @minsaude e apoia a doação de sangue. #DoeSangue #Repost @gabrielapugliesi (@get_repost) ・・・ Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrario! E Esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #Doesangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara q seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!

Uma publicação partilhada por Ministério da Saúde (@minsaude) a Jun 12, 2017 às 7:05 PDT

Leia também: Filha de Silvio, Rebeca Abravanel assume comando do 'Roda a Roda'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 10 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 15 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 14 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 8 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 15 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Televisão Há 14 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

economia Consumos Há 15 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 15 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 14 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)