© Pascal Rossignol/Reuters
O chefe da divisão de aviões comerciais da Boeing, Kevin McAllister, vê grande potencial de mercado ao projeto, em estudo pelo grupo americano, sobre o lançamento de uma nova linha de aeronaves.
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A decisão desse investimento está entre as mais aguardadas na indústria de aviação por clientes e fornecedores da Boeing, além da concorrente Airbus. No processo, a Boeing pode renovar a forma como produz e vende aviões.
"Nós realmente vemos um buraco de mercado entre as aeronaves de dois corredores e de corredor único", afirmou o presidente da divisão de aviões comerciais da Boeing, Kevin McAllister, na véspera do Paris Air Show, o maior evento global da indústria aeronáutica. Segundo McAllister, a demanda por esse novo produto pode girar ao redor de 4 mil aeronaves.
O executivo afirmou, contudo, que a multinacional não vai se apressar para tomar a decisão. "Nosso foco nesse momento é: podemos executar um plano de negócio que faz sentido", disse McAllister, acrescentando que prefere levar o tempo que for necessário para "fazer a coisa certa".
A Boeing já gastou aproximadamente três anos em conversas com 57 clientes potenciais sobre o design do avião, que deve ter capacidade para acomodar 200 passageiros. A expectativa é que a aeronave entre em operação por volta de 2025.
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