Fê Young manda recado revoltado pra juiz que citou 'reputação elástica'

Após saber da 'lição de moral' vinda do juiz, a atriz e escritora fez um longo desabafo na coluna 'Agora É Que São Elas'

© Reprodução / Instagram fernandayoung

Fama indignação 24/06/17 POR Notícias Ao Minuto

A 11ª Vara Cível de São Paulo condenou um homem a indenizar em R$ 5 mil a escritora Fernanda Young por danos morais, por conta de uma ofensa feita pela internet. A quantia, considerada pequena pela autora, levou em conta, segundo o juiz do caso, a “reputação elástica” da artista, que já posou nua diversas vezes, dentre outros detalhes.

PUB

Após saber da 'lição de moral' vinda do juiz, a atriz e escritora fez um longo desabafo na coluna 'Agora É Que São Elas', da Folha de S. Paulo. E, claro, mandou um recado para juiz do caso, Christopher Alexandre Roisin.

"O agressor que usou a covardia do anonimato, que me assediou verbalmente, me insultando, chama-se Hugo Leonardo de Oliveira Correia, mora em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Eu pararia esse longo desabafo aqui, caso a questão tivesse, enfim, sido encerrada", começou Fernanda.

"Ao ganhar a causa contra o agressor, também recebi uma “lição de moral” do meritíssimo juiz Christopher Alexandre Roisin da 11ª Vara Civíl do Foro Central da Capital de São Paulo. Segundo o excelentíssimo juiz, o valor estipulado como indenização por ter ganhado a causa de danos morais contra Hugo Leonardo de Oliveira Correia, deve ser de R$ 5.000. Este valor, que não cobre os custos que tive, foi estipulado diante do fato de eu ter posado nua, e na sequência dessa observação obsoleta ao caso, ele afirma que eu tenho uma REPUTAÇÃO ELÁSTICA. Continua ele: “Uma mulher com tantos predicados como a autora afirma possuir deveria demonstrar, porque formadora de opinião, um pouco mais de respeito. Há valores morais que devem governar a sociedade e que, no mais, muitas vezes, nos dias que correm, são ignorados em prestígio a uma pretensa relatividade aplicada às ciências sociais, geradora do caos atual'", continuou.

"Desculpa, meritíssimo, por eu realizar os meus sonhos criando os vestidos com que quero cobrir o meu corpo. Desculpa por eu despi-los como manifestação daquilo que creio ser arte. Não é minha culpa você não querer saber o que enxergo e conto. É a minha arte, são os meus “vestidos”. Não vou deixar de sonhar com um mundo melhor porque atualmente vivemos entre ladrões de sonhos, fardados ou não, armados ou não, com mandatos ou não. Eu realmente não tenho medo. E irei recorrer", finalizou a escritora, indignada.

A coluna pode ser lida na íntegra AQUI.

Leia também: Juiz diz que Fê Young tem "reputação elástica" por ter posado nua

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio