© Fernando Frazão/Agênci Brasil
No esforço para tentar retomar a oferta de crédito no país, o BNDES e o Banco do Brasil trabalham para desenvolver uma nova linha para pequenas e médias empresas.
PUB
A informação foi dada pelos presidentes dos dois bancos, Paulo Rabello de Castro e Paulo Caffarelli, durante evento que comemorou os 65 anos do BNDES nesta terça (20).
Caffarelli evitou maiores detalhes sobre a nova linha, alegando que os termos ainda estão em negociação, mas disse que uma das alternativas é oferecer juros mais baixos às empresas de menor porte.
"Estamos trabalhando para que seja mais atrativo", afirmou o executivo, em rápida entrevista após o evento.
Durante debate realizado no evento, Rabello de Castro disse que as instituições estão discutindo um "comitê de supervisão de crédito, para que a gente possa orquestrar a retomada do crédito".
A redução da oferta de financiamento vem sendo criticada pela indústria e é apontada como um dos motivos da saída de Maria Silvia Bastos Marques do banco. "O BNDES precisa voltar à normalidade", disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também presente ao evento. Com informações da Folhapress.
Leia também: Comissão rejeita relatório da reforma trabalhista por 10 votos a 9