© iStock
A nova campanha da marca de chocolates Snickers, lançada no último fim de semana, está causando muita polêmica nas redes sociais, após os internautas considerarem a propaganda machista. O novo mote da campanha é o uso de palavras como "lesada", "mimimi", "reclamona" e "furiosa" nas embalagens de chocolate. Na web, internautas comentam que a marca usa apenas termos femininos depreciativos.
PUB
O Buzzfeed entrou em contato com a Mars, empresa fabricante do chocolate, e eles publicaram um gif com diversas embalagens com os dois gêneros. A assessoria de imprensa comunicou ainda que as barras de chocolate contam com 31 palavras nos gêneros masculino e feminino.
Em 2015, uma publicidade da empresa já havia sido acusada de machismo. Na campanha, as atrizes Claudia Raia e Betty Faria apareciam enfurecidas e reclamando quando estavam com fome. Após comer o chocolate oferecido por amigos, as duas se transformavam em homens tranquilos e legais. Na época, a empresa se manifestou e disse "que não teve intenção de ofender".