© iStock
É só a temperatura baixar para a vontade de ficar em casa embaixo do cobertor aumentar. Porém, a professora da Smart Fit, Damaris Dias, listou alguns motivos para espantar o frio e chegar com tudo em cima no verão:
PUB
+ 5 maneiras de queimar mais calorias na caminhada
1. Pré-treino
Faça alongamento antes de iniciar qualquer atividade física e no frio a atenção deve ser redobrada. “Além disso, realize um aquecimento para evitar qualquer tipo de lesão, principalmente articular”, recomenda.
2. Proteja-se
Lembre-se que durante os exercícios seu corpo fica aquecido, mas o organismo não deixa de sentir a diferença de temperatura. A educadora física da Smart Fit explica que para não ocorrer o choque térmico, prejudicial à saúde, é preciso usar agasalho antes, durante ou após os exercícios.
3. O que fazer?
“Prefira exercícios indoor, como musculação, aulas coletivas e atividades na área de cardio da academia”, indica Damaris Dias. Práticas ao ar livre também são uma opção, desde que a pessoa se proteja com agasalhos.
4. Xô, preguiça!
Se possível, faça uma aula motivacional em dias frios. Treinos coletivos com integração com outros alunos espantam a preguiça. “Zumba é ótima para o frio por ser uma prática em grupo, com forte interação e, dessa forma, um aluno incentiva o outro”, indica.
5. Foco nos resultados
Devido à temperatura externa estar mais baixa, nosso organismo acaba trabalhando com o metabolismo mais acelerado para manter a temperatura ideal. “Isso ajuda muito na performance e nos resultados, pois o processo de queima de gordura pode ficar, ainda mais, intenso”, explica a professora da Smart Fit. Ou seja, pense que seu esforço vai valer a pena e trazer mais resultados.