© iStock
As estrias são um dos maiores pesadelos para muitas mulheres e homens. As cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras da pele ocorrem quando acontece um estiramento do tecido. A alimentação pode ser uma das causas, pois a pele pode esticar muito e a elasticidade da pele pode ficar comprometida, causando as cicatrizes, afirma a esteticista Anacélia Santiago, em entrevista à Revista 'Quem'. Mas muitas mulheres podem sofrer do problema durante a gravidez ou mesmo na puberdade, quando os seios crescem rapidamente.
PUB
+ Conheça 6 mitos clássicos sobre menstruação
Comumente tidas como um problema sem muita solução, a técnica da micropuntura promete trazer uma nova luz aos tratamentos para estrias. "É um tratamento que utilizo um equipamento elétrico (dermógrafo) com várias microagulhas na ponta promovendo o rompimento da pele", explica. "Com a pele permeável, aplico vários princípios ativos, como exemplos, colágeno e vitamina C. O tecido inicia um processo inflamatório fazendo com que a cicatriz, rugas ou estrias se regenerem, tornando-se cada vez mais superficial."
A especialista revela que cada sessão custa, em média, R$ 250, e são necessárias três sessões para o desaparecimento das marcas, tanto brancas quanto vermelhas. A promessa é de que até 90% das estrias sejam apagadas.