Em plena fase de produção da próxima novela global, "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva tem um grande desafio pela frente: as acusações de plágio que rondam a história.
PUB
A trama está prevista para estrear em 2018, entretanto, segundo informações do colunista Leo Dias, os alunos da MasterClass, workshop promovido pelo novelista para formar novos autores, acusam o autor de usar suas ideias para escrever a novela.
Francisco Patrício, assessor do autor, saiu em defesa de Aguinaldo e afirmou que "denúncias de cópia sempre existiram e sempre vão existir". O profissional disse, ainda, que a denúncia vem por parte de pessoas que querem se aproveitar da fama do seu cliente.
O diretor, por sua vez, postou em seu Instagram alguns momentos do processo de produção dos capítulos. "Sete horas da manhã. O que será que eu estou escrevendo agora? Que novidade é essa que está saindo do meu forno? Um escritor não pode parar. Vamos em frente então. Em breve vocês serão informados", disse o veterano, durante o trabalho.
A Globo afirmou que a novela segue com estreia confirmada e em plena produção.