Enfermeiro é denunciado por torturar e matar criança

Um enfermeiro foi denunciado à Justiça por torturar até a morte um menino de 4 anos e depois esconder seu corpo. O Ministério Público Estadual (MPE) se baseou no depoimento do namorado do acusado, um estudante de Engenharia do Mackenzie, que também é alvo da denúncia, mas apenas pelo crime de omissão e tortura.

© Reuters

Brasil MPE 07/12/13 POR Agencia Estado

O enfermeiro atuava no Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) e está preso preventivamente, segundo o promotor da 5.ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Ricardo Zagallo, autor da denúncia. O namorado aguarda o processo em liberdade. "Ainda tenho esperança que o corpo da criança seja encontrado", diz Zagallo.

PUB

Luiz Guilherme Silva de Campos estava sob a guarda do enfermeiro porque a mãe, que já tinha outros três filhos, não tinha condições de criá-lo. No entanto, segundo a denúncia, o suspeito "começou a apresentar traços de personalidade violenta e extremamente agressiva".

Entre as violências estariam sessões de tortura como obrigar a criança a se ajoelhar sobre feijões ou passar por mais de quatro horas parada em uma cadeira. Vizinhos relataram também ouvir choros durante a madrugada com frequência.

O ápice das agressões teria sido no dia 15 de outubro, quando a Promotoria acredita que Luiz Guilherme morreu. O acusado diz que entregou nessa data o menino para o pai biológico. O namorado contou que o enfermeiro bateu no garoto no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, quando eles iam a um terreno de candomblé, porque Luiz Guilherme não andou rápido. No dia seguinte, o acusado teria agredido a vítima com um fio de um ferro de passar, por não ter recolhido as fezes dos cachorros.

Após uma terceiro dia de torturas, o menino passou mal e, ainda segundo as investigações, vomitou na cama do enfermeiro. Isso, de acordo com o promotor, deixou o acusado ainda mais furioso, que "passou a apertar o pescoço de Luiz Guilherme até que ele desfalecesse". A reportagem tentou localizar os advogados dos acusados, mas não conseguiu contato até o final da noite de ontem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Corte de gastos Há 22 Horas

Haddad anuncia isenção de IR para renda até R$ 5 mil e corte de gastos

mundo EUA Há 11 Horas

Homem dado como morto e cremado pela família é encontrado vivo nos EUA

fama VIIH-TUBE Há 20 Horas

Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, é internado em São Paulo

fama Canadá Há 20 Horas

Ator Julien Arnold morre no palco durante apresentação no Canadá

fama Revelação Há 11 Horas

Gracyanne Barbosa revela verdadeiro motivo para fim do casamento com Belo

politica JAIR-BOLSONARO Há 13 Horas

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

mundo Índia Há 20 Horas

Indicação errada do Google Maps termina em tragédia na Índia

mundo Viagem Há 22 Horas

Mensagem em garrafa lançada há 16 anos no Brasil é achada na Austrália

mundo Tragédia Há 21 Horas

Adolescente de 17 anos é morta por porcos em fazenda na Rússia

fama Jiare Schneider Há 13 Horas

Influenciador que estava desaparecido é encontrado morto aos 31 anos