© pixabay
Uma funcionária de uma banca de jornal causou revolta em pessoas que passavam pelo centro de Ribeirão Preto (SP), nesta sexta-feira (23), após jogar dois baldes de água fria em um morador de rua. O desentendimento começou após o homem tentar urinar em uma árvore na Praça XV de Novembro.
PUB
De acordo com o G1, a polícia foi acionada para conter a população, que não concordou com a ação da mulher.
“Muito desumano, uma pessoa indefesa. É muito feio fazer isso com uma pessoa. Se ela é capaz de jogar água, ela pode jogar álcool, tacar fogo. Ela poderia ter chamado o resgate ou até mesmo o Cetrem, que recolhe pessoas, não judiado. Está frio, água gelada”, disse uma testemunha.
Segundo depoimentos, ela jogou um balde de água fria no morador de rua que estava deitado no banco da praça. Após o tumulto, a funcionária foi encaminhada a delegacia, onde prestou esclarecimentos.
“Ele tirou a calça, estava querendo fazer xixi e ela se revoltou, pegou um balde de água e tacou nele. Não ficou contente com um balde de água só, encheu de novo e tacou nele de novo", contou outra testemunha.
O morador de rua, que apresentava sinais de embriaguez, foi encaminhado ao pronto socorro central pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também: Bancada evangélica repudia lei contra homofobia: 'afronta'