Rússia fracassa e Portugal avança em 1º na Copa das Confederações

Na tarde deste sábado (24), em Kazan, a seleção anfitriã da Copa das Confederações foi derrotada por 2 a 1 e acabou na terceira colocação do Grupo A

© Grigory Dukor / Reuters

Esporte torneio 24/06/17 POR Folhapress

A seleção da Rússia lutou bastante, incomodou o México, mas uma vez mais não conseguiu passar da fase de grupos de uma grande competição.

PUB

Na tarde deste sábado (24), em Kazan, a seleção anfitriã da Copa das Confederações foi derrotada por 2 a 1 e acabou na terceira colocação do Grupo A, com somente três pontos. O time da América do Norte ficou na segunda posição, com sete.

A liderança da chave ficou com Portugal. Em jogo disputado no mesmo horário, em São Petersburgo, a equipe campeã da Eurocopa fez 4 a 0 sobre a Nova Zelândia e foi a sete pontos, mas com cinco de saldo contra dois dos mexicanos. Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani foram os autores dos gols. Os neozelandeses perderam os três jogos que fizeram, tendo anotado somente um gol e sofrido oito.

A eliminação da Rússia mantém a rotina de fracassos do país no futebol. Agora, são quatro torneios seguidos sem avançar ao mata-mata. Os outros foram as Eurocopas de 2012 e 2016 e a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Desde 2001, quando a Coreia do Sul sediou a competição ao lado do Japão, o anfitrião do torneio não caía tão cedo. Os sul-coreanos ficaram em terceiros na fase inicial. Em compensação, o Japão acabou com o vice-campeonato.

A Rússia teve uma boa postura na partida e procurou bastante o gol. Quando Samedov abriu o placar aos 25 minutos, o time havia criado ao menos três boas oportunidades. O México, que pouco havia feito, entretanto, empatou cinco minutos mais tarde em uma cabeçada de Araujo.

No segundo tempo, logo aos três minutos, a Rússia teve um gol anulado. Mas era clara a posição de impedimento de Samedov. Aos sete minutos, após um chutão, o goleiro Akinfeev errou na saída do gol e Lozano tocou para a rede vazia após ganhar a dividida.

Pouco depois, o México anotou outro gol, mas este foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento após receber ajuda do assistente de vídeo.Aos 18 minutos, o russo Zhirkov recebeu o segundo amarelo após cotovelada no adversário e as coisas ficaram ainda mais difíceis para a equipe da casa.

Classificados, Portugal e México aguardam a definição de seus rivais neste domingo (25).

Os russos agora só disputarão novamente uma partida oficial no dia 14 de junho de 2018, quando abrirão a Copa do Mundo no Estádio Luzhniki, em Moscou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 22 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 20 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

brasil CHUVA-SP Há 23 Horas

Chuva causa uma morte, derruba árvores e provoca apagão em São Paulo