Ex-miss italiana ferida com ácido será embaixadora de concurso

Gessica Notaro falará sobre feminicídio no Miss Italia

© Reprodução Facebook

Mundo feminicídio 28/06/17 POR Ansa

A italiana Gessica Notaro, a ex-miss atacada com ácido pelo seu ex-namorado, participará mais uma vez do Miss Italia. No entanto, desta vez, a jovem será a embaixadora contra o feminicídio do concurso de beleza, o maior do país. A voz forte e determinada da italiana será escutada por toda a nação europeia durante as seleções regionais das candidatas através de um vídeo no qual Notaro falará sobre os perigos do "não amor", ou amor falso, que pode chegar a conclusões dramáticas como a dela.

PUB

A participação de Gessica foi ideia da organizadora histórica do evento, Patrizia Miriglini, que pediu que a Miss Romagna 2007 fosse uma porta-voz contra a violência contra as mulheres e falasse do assunto com cada participante do concurso e com seus familiares através da gravação.

Originária de Rimini, na Emília-Romana, norte da Itália, Notaro foi eleita miss dessa região em 2007, quando também disputou o concurso Miss Itália. Depois disso, passou a trabalhar como adestradora em um aquário de sua cidade e chegou a ter experiências televisivas na emissora pública "Rai" e na rede privada "Mediaset", de propriedade de Silvio Berlusconi.

+ MSC diz colaborar com investigações sobre brasileira sumida

Aos investigadores, ela acusou o ex-namorado, Edson Tavares, um cidadão de 29 anos do Cabo Verde, na África, de tê-la atacado com ácido na porta de sua casa. Tavares está preso na penitenciária de Forlì, mas jura inocência. Antes disso, ele já havia sido denunciado por maus-tratos por outra mulher e proibido de chegar a menos de 50 metros da vítima.

A audiência contra Tavares, aliás, teve início nesta quarta-feira, dia 28, em Rimini, e contou com a presença de Gessica, que prestou depoimento.

Nos meses anteriores ao ataque, a ex-miss havia denunciado o seu ex-namorado por perseguição, já que ele não queria admitir que o relacionamento entre os dois tivesse terminado. Tavares então foi proibido de se aproximar da jovem devido a uma liminar de distância expedida pela polícia local a pedidos da italiana, o que, no entanto, não impediu que atacar Gessica com o ácido.

Durante o seu depoimento no tribunal, a jovem disse que decidiu ir à polícia por medo de Tavares e do que ele poderia fazer com ela. "Eu queria me proteger, não frustrá-lo.Por isso pedi a medida", afirmou na audiência. "Ele me havia dito: 'você vai me pagar e vou estragar a sua vida sem tocar um dedo em você'. Citando um provérbio do seu país ele me disse que 'todo cachorro tem sua sexta-feira' para afirmar que 'vai chegar o dia no qual você vai pagar'. Ele se sentia a vítima", contou Gessica ao juiz. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 12 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Harry e Meghan Markle Há 11 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

brasil Goiás Há 13 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Beto Barbosa Há 7 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Viralizou Há 12 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Ron Ely Há 14 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Vídeo Há 12 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 7 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

economia Banco do Brasil Há 13 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Presos Há 11 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?