© Reprodução / Instagram
Depois de viver dez anos nos Estados Unidos, Rita Guedes volta para o Brasil motivada por uma boa causa: o seu filme 'Mar Inquieto', produzido e estrelado por ela. Em conversa com o colunista Leo Dias, ela fala sobre o seu retorno.
PUB
"Foi um tempo bom. Mas, sou brasileira, amo meu país. O Brasil está doente, envenenado e eu não posso me separar. Não é fácil voltar para um país onde a economia está fraca, o desemprego enorme, mas acho que é um período de ficar. Não é hora de fugir para Miami, Los Angeles e esperar a poeira baixar. Cada um faz o que quer, mas não concordo, acho que tem que estar aqui para ajudar", conta.
Sobre o seu filme, Rita entrega as dificuldades enfrentadas por falta de apoio financeiro. “Filmamos sem incentivo nenhum por parte do governo. Foram os próprios sócios que colocaram dinheiro. Temos dificuldades de produzir, mostrar cultura no Brasil, principalmente sendo mulher. Ainda existe machismo dentro da profissão. A mulher tem que batalhar mais para mostrar credibilidade no trabalho”.
Leia também: Bela Gil sobre polêmicas: "Seria melhor dizer 'te odeio' na minha cara"