Prêmio Tecnologias de Impacto abre inscrições

Iniciativa premiará projetos voltados à área de Internet das Coisas com semana de imersão em laboratórios e centro de pesquisas da Califórnia

© Pixabay

Tech cni 01/07/17 POR Notícias Ao Minuto

O Prêmio Tecnologias de Impacto abre amanhã inscrições para projetos brasileiros inovadores voltados para o desenvolvimento da Internet das Coisas. Promovido pela Qualcomm e com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI, o Prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

PUB

 "Alinhado ao esforço empreendido pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) nos últimos anos, a CNI considera o prêmio mais uma importante iniciativa para o aumento da inovação empresarial, principalmente por ser direcionado a uma área tão crítica à competitividade da indústria brasileira como a de IoT”, afirmou a Diretora de Inovação da CNI/IEL, Gianna Sagazio. “O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação contribui para aproximar a nossa indústria de centros de conhecimento de referência dentro e fora do país e, sem dúvidas, contribuirá para a inserção dos premiados em importantes redes de inovação”.

Poderão se inscrever projetos desenvolvidos por empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras. Serão elegíveis para a premiação tecnologias inovadoras baseadas na transmissão de dados wireless e soluções de Internet das Coisas.

“Atualmente, a Qualcomm fornece mais de um milhão de processadores desenvolvidos para a Internet das Coisas. Isso reflete a capacidade da companhia em inventar e fornecer tecnologias que atendam a demanda da indústria”, disse Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina. “O prêmio é uma ótima forma de incentivar a criação de novas soluções desenvolvidas por inventores brasileiros, além de fomentar o cenário nacional de propriedade intelectual e premiar projetos que atendam as necessidades dos brasileiros, que são essenciais para o desenvolvimento do ambiente de Internet das Coisas no país”.

As tecnologias serão avaliadas com base em sua relevância tecnológica, grau de inovação e impacto socioeconômico e ambiental. Entre os jurados estarão representantes do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de executivos da Qualcomm e da CNI.

“O Prêmio Tecnologias de Impacto focado no tema Internet da Coisas vem valorizar as ideias sobre uma importante área que afetará a vida de todas as pessoas agora e, de forma mais intensa, no futuro”, disse Mario Neto Borges, presidente da CNPq. “O Brasil precisa incentivar as boas ideias nesta área e este Prêmio faz este papel. O CNPq tem especial interesse pelo resultado desta importante competição”.

De acordo com o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, o instituto “apoia a iniciativa do prêmio como forma de estimular e valorizar as atividades ligadas ao processo de inovação no Brasil”.

“A Qualcomm é uma companhia entusiasta da inovação”, disse John Han, vice-presidente sênior da Qualcomm e gerente da Qualcomm Technology Licensing. “Investimos bilhões em pesquisa e desenvolvimento anualmente para inventarmos tecnologias que tragam progresso em diversos aspectos de nossas vidas”.

As inscrições irão até o dia 30 de setembro, e poderão ser feitas pelo site www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 3 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 2 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 21 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 21 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 22 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 19 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama FAUSTÃO-SAÚDE Há 23 Horas

João Silva diz que Faustão está 'cada dia melhor' após dois transplantes

fama Fantasias Há 23 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

lifestyle Hipertensão Há 23 Horas

Cardiologista indica nove hábitos que previnem 'inimigo silencioso'