© Divulgação
Aguinaldo Silva conseguiu comprovar, oficialmente, que a história de "O Sétimo Guardião" é realmente sua. Após uma grande confusão, em que foi acusado de plágio, agora ele respira aliviado, de acordo com o site Notícias da TV.
PUB
“Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem… E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai”, comemorou Aguinaldo, nesta quinta-feira (30), no Twitter.
+ Fiuk se emociona com bebê em novela e revela desejo de ser pai
Ele conseguiu reunir documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro que atestam ser dele a autoria da novela das 21 horas, com tema realista-fantástico, assim como “A Indomada” e outras tramas do autor.
Aguinaldo tinha até a próxima segunda-feira (3) para provar à emissora que detinha os direitos autorais de forma incontestável. Vale dizer que a ideia central de "O Sétimo Guardião" foi sugerida por um dos alunos.
Mas como a masterclass é de Aguinaldo e todos assinaram os termos, agora está provado e é oficial que a novela poderá ser desenvolvida sem grandes problemas. Pelo menos não de alguém reivindicando sua autoria.