Queniana é sequestrada e estuprada no dia do casamento

História de vida impressionante vira livro: "você tem de continuar em frente, mesmo que tenha de rastejar. Mas siga na direção do seu destino porque ele está te esperando'

© Reprodução / Twitter

Mundo lição de vida 01/07/17 POR Notícias Ao Minuto

A pastora queniana Terry Gobanga foi sequestrada e estuprada no dia do seu casamento em Nairóbi, no Quênia. A mulher revelou à "BBC" em uma matéria publicada nesta sexta-feira (30) como superou este e uma sequência de tragédias que vieram a seguir, até escrever um livro e fundar uma ONG que oferece "terapia e apoio" a "sobreviventes de estupro".

PUB

Terry voltava para casa depois de levar uma amiga para o ponto de ônibus quando foi abordada por trás por um homem e atirada no banco traseiro de um veículo. Os três homens que estavam no carro a agrediram e se revezaram para estuprá-la.

+ Número de feridos em boate do Arkansas chega a 25

Lutando para sobreviver, Terry mordeu o pênis de um dos agressores. Neste momento, ela foi esfaqueada na altura do estômago e atirada para fora do carro em movimento.

Moradores do local vieram socorrê-la e acharam que a mulher estava morta, pois a pulsação era muito baixa. Foi então que a enrolaram num lençol e seguiram em direção ao necrotério. Terry conta que tossiu no caminho e um policial perguntou: "Você está viva?" e fez o retorno para o hospital mais próximo.

A mulher estava inconsciente, seminua, coberta de sangue e com o rosto inchado por conta de um soco. Por algum motivo, a enfermeira-chefe desconfiou que ela era uma noiva: "Vamos às igrejas perguntar se não há uma noiva desaparecida", disse a profissional às demais enfermeiras. Foi assim que a família de Terry foi localizada. Estavam todos desesperados com o sumiço.

No hospital, a vítima teve o que ela chama de "uma das piores notícias" que recebeu na vida: "O ferimento foi muito profundo e atingiu seu útero, e você não poderá ter filhos".

Três meses depois do ataque, Terry e seu noivo Harry começaram a planejar o segundo casamento, que foi doado por desconhecidos em solidariedade à história amplamente divulgada pela imprensa. A cerimômia aconteceu em julho de 2005, sete meses depois da primeira data.

Um mês depois da lua de mel, o jogo voltou a virar para Terry. O marido acendeu um aquecedor a carvão e o colocou no quarto do casal. Ambos sofreram envenenamento por monóxidos de carbono, mas o homem não resistiu.

As pessoas pensavam que eu estava amaldiçoada e impediam seus filhos de se aproximar de mim. 'Há um mau presságio sobre ela', diziam. Em determinado momento, cheguei a acreditar nisso. Outros me acusaram de matar meu marido. Isso realmente me deixou muito mal - eu estava de luto."

Anos depois, Terry conheceu um outro homem, Tonny Gobanga, que a pediu em casamento. O casal se uniu oficialmente três anos depois do primeiro casamento da noiva.

Com um ano de casada, veio a surpresa: "me senti mal e fui ao médico - para a minha surpresa, soube que estava grávida". O casal teve uma menina e uma segunda filha posteriormente.

Recuperada, Terry escreveu o livro "Crawling out of Darkness" ("Rastejando para Fora da Escuridão", em tradução livre), sobre a história de vida dela com o objetivo de "dar esperanças às pessoas" e criou a ONG "Kara Olmurani", que auxilia sobreviventes de estupro.

Hoje, a ativista conta que perdoou os seus agressores e superou os traumas.

O mais importante para mim foi o luto. Passe por cada etapa dele. Fique triste até você conseguir lidar com a situação. Você tem de continuar em frente, mesmo que tenha de rastejar. Mas siga na direção do seu destino porque ele está te esperando."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 23 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Confusões Há 23 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 21 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 20 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 6 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 22 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 6 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD