© LEON RODRIGUES/SECOM
A Avenida Jaguaré, na Zona Oeste, recebe a partir deste sábado (1º) o 27º eixo do programa SP Cidade Linda. Ao longo da semana, a via receberá serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e revisão da sinalização, além da instalação de um sistema mecanizado de coleta de lixo.
PUB
A avenida, de 1,8 quilômetros de extensão, interliga a Avenida Corifeu de Azevedo Marques à Avenida Queiroz Filho e faz parte da Prefeitura Regional da Lapa. No total, a operação envolverá 256 pessoas e mais de 60 equipamentos.
“Todos os cantos da cidade estão recebendo a atenção necessária da prefeitura. Também estamos trabalhando para informatizar e monitorar melhor as ações que são feitas pelas empresas terceirizadas que prestam serviço de zeladoria na cidade”, disse o vice-prefeito, Bruno Covas.
A limpeza será feita com a utilização de uma varredeira mecânica de grande porte. Farão parte das ações as praças Hermann Cappelen, Francisco Luiz Gonzaga e Cesar W. Alves de Souza. Estão previstos trabalhos de conscientização ambiental com a comunidade local, capina, pintura do meio-fio, lavagem e varrição. Os brinquedos da praça Francisco Luiz Gonzaga serão reformados pela empresa Inova.
O programa fará também a limpeza e manutenção de 54 bocas de lobo, bueiros e bocas de leão da avenida, além de desobstrução de galerias. No total, serão instaladas 15 lixeiras feitas de ferro galvanizado. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.
+ Termina prazo para alistamento militar; saiba como regularizar situação
Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 57 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As 10 paradas de ônibus da via já passaram por manutenção, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.
Para facilitar a circulação de veículos e pedestres, passarão por manutenção 29 placas, 6 totens semafóricos e 3.200 metros quadrados de sinalização horizontal. Toda operação será acompanhada por 40 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com 18 viaturas. Também apoiam a ação 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e 8 da Assistência Social.