© Arquivo pessoal
Uma tragédia se abateu sobre uma numerosa família no Piauí. Adriana da Conceição Santos, de 39 anos, perdeu a casa, onde vivia com 10 filhos e os pais, em um incêndio, em Ponta da Areia, comunidade do Morro do Chapéu. As chamas destruíram a residência de taipa, na última quinta-feira (29), após um curto circuito. A dona de casa é viúva há quatro meses e tem outros três filhos que não moram com ela.
PUB
Conforme o psicólogo Hamilton Júnior, que acompanha a família no Centro de Referência de Assistencia Social (CRAS), o caçula de Adriana tem dois anos. O mais velho, 15. "Eles estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica há muito tempo, ela vive com apenas R$ 900 do Bolsa Família porque não tem outra renda, tem uma criança muito pequena de dois anos. O marido que fazia bicos de diversos tipos e atuava como lavrador era quem trabalhava, mas morreu há alguns meses em um assalto", detalhou Júnior.
+ Bêbado, jovem pula em trem e acaba a 5h de distância; veja vídeo
Os pais de Adriana também exigem cuidados especiais. Idosa, a mãe da dona de casa é cega e tem audição "bastante prejudicada". "Não há nada que possa ser aproveitado, ficaram literalmente com a roupa do corpo. No momento eles estão na casa de vizinhos e amigos que os acolheram na própria comunidade, mas precisam de muita coisa", declarou Hamilton.
Uma campanha foi iniciada por familiares, amigos e vizinhos para coletar roupas e produtos de higiene pessoal, além de móveis e utensílios domésticos. Há uma mobilização ainda para doar material de construção para construir uma casa de tijolos para a família. Como a família não tem como ser contactada, o psicólogo informou ao G1 que, pode prestar mais esclarecimentos sobre como ajudar pelo telefone: (86) 9 8124-7873.