Mais do que a técnica, a mente é que ajuda a ser 'bom de cama'

O Lifestyle ao Minuto foi ao workshop ‘O Prazer é Seu!’, em Lisboa, que pretendia ensinar as mulheres a serem “boas na cama”

© DR

Lifestyle Conselhos 04/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Tanto homens como mulheres sonham e têm esperança de ser considerados pelo parceiro como “bom de cama”. Não existe melhor massagem para o ego, mas saiba que nem todas as técnicas do mundo vão te ajudar muito se não souber algumas regras básicas necessárias para uma relação satisfatória e duradoura para ambos.

PUB

Aline Castelo Branco, jornalista, educadora sexual e pesquisadora, começa o seu worksho ‘O Prazer é Seu!’, que aconteceu em Lisboa, dizendo que “Amar é aceitar o outro como ele é”. Para isso acontecer, precisamos nos conhecer bem e compreender o outro.

Ela destaca que não existe “almas gêmeas, mas sim opostos compatíveis”. Ou seja, pessoas que até parecem não ter nada a ver em termos de personalidade, só que partilham os mesmos valores e de alguma forma se completam.

Para lidar com o outro precisamos perceber o nosso modelo de percepção ou a nossa ‘linguagem de amor’ e o modelo do outro. Sendo que no modelo visual tendencialmente as pessoas vão diretas ao assunto, têm uma memória visual e valorizam o contato visual durante a conversa; o modelo auditivo indica pessoas que gostam de ouvir a opinião dos outros, falam sobre como que soam as coisas e gostam de ser ouvidas; e as pessoas com o modelo cinestésico falam sobre a sensação que as coisas provocam, valorizam muito o tato, a intuição e os sentimentos e precisam de estímulos físicos.

Ao entender isto, você poderá se adaptar melhor e trabalhar o futuro da sua relação ou agradar mais a potenciais parceiros, uma vez que também saberá mais sobre você mesmo.

Claro que para ser “bom de cama”, além de todo o conhecimento mental, deverá conhecer muito bem o seu corpo e saber do que gosta, bem como conhecer a morfologia do seu parceiro, os pontos que dão mais prazer e como ser sensual para criar a atmosfera certa.

Neste sentido, Aline Castelo Branco sugere que faça coisas sensuais como a ‘dança da lanterna’ - no escuro e com uma lingerie sexy, vá com uma lanterna revelando, em uma pequena dança, mais ao seu parceiro, deixando-o em êxtase.

E para o sexo oral feito a um parceiro masculino, sugere que se comece debaixo para cima, uma vez que a antecipação vai ‘aquecer’ o seu parceiro e é na próstata que está a maior fonte de prazer masculino. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo