© Divulgação
Um assalto a um centro espírita em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, terminou com quatro pessoas mortas nessa quarta-feira (5). Segundo informações da Folha PE, cerca de oito pessoas armadas invadiram o Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap) e anunciaram o assalto.
PUB
Havia quase 200 pessoas no local. Diante da investida dos criminosos, o cabo Alexsandro Alves de Melo, lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar e que estava no centro, reagiu e houve tiroteio. Ao todo oito pessoas ficaram feridas.
Luisiana de Barros Correia Nunes, de 57 anos, que frequentava a reunião, foi atingida pelos disparos e morreu no centro espírita. Outros dois suspeitos do assalto também foram baleados e acabaram morrendo já fora do centro.
Já o PM que reagiu ao assalto foi baleado na cabeça e levado ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, porém não resistiu aos ferimentos. Há também informações de que um oficial da Aeronáutica estava presente e também teria reagido ao roubo. Um terceiro suspeito foi baleado e levado para a UPA da Imbiribeira.
“Três ou quatro integrantes do grupo fugiram em um carro preto em direção a uma comunidade na Zona Sul”, acrescentou a delegada Gleide Angelo
"O salão estava muito revirado, com sangue por todo lado". A polícia apreendeu dois revólveres .38 dos suspeitos. O PM estava com pistola ponto 40", disse o PM Cleber Gomes, do 6º BPM, um dos primeiros a chegar no local do crime.