© Reprodução / Polícia Civil
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu uma jovem de 22 anos suspeita de organizar uma série de furtos a casas de alto padrão na região. Além da suspeita, outras duas pessoas foram detidas na madrugada desta quinta-feira (6).
PUB
O delegado seccional, Marcelo Carriel, informou que o trabalho de investigação durou cerca de quatro meses. De acordo com o G1, os ladrões miravam casas vazias, onde conseguiam furtar joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.
"Eles tocavam a campainha, viam que não tinha ninguém e arrombavam, ou até pulavam os muros. Em alguns casos, suspeitamos que pessoas que conheciam a família passavam informações privilegiadas, porque iam direto no que tinham interesse: pertences caros", revelou o delegado.
+ Menina morta dentro de casa no Rio é enterrada aos gritos de 'Fora UPP'
Bruna Antunes Aguilar, de 22 anos, garota de programa, dois amigos: Robson da Silva Aguiar, 18, e Bruno Felipe da Silva, de 19 anos, foram monitorados pelas redes sociais. A polícia identificou que os três amigos ostentavam uma vida de luxo na internet.
Os suspeitos foram presos preventivamente e a polícia apreendeu uma parte dos objetos furtados e duas armas. O restante de itens havia sido escondido nas casas dos comparsas, inclusive uma moto, um carro e R$ 80 mil em dinheiro, segundo o G1.
Bruna deve responder por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e furto. Os amigos vão responder por furto e associação criminosa.