Família de noiva morta em queda de helicóptero processará empresas

Advogado alega que a HCS, empresa proprietária do helicóptero, e a Voenext, responsável pelo agendamento do voo, são responsáveis

© Reprodução

Brasil São Paulo 07/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Após a divulgação do vídeo que mostra o momento exato da queda do helicóptero que levava a noiva Rosemeire Nascimento da Silva ao próprio casamento, em São Lourenço da Serra, São Paulo, a defesa da família informou, nesta quinta-feira (6), que pretende processar os envolvidos no transporte.

PUB

O advogado Fernando Henrique dos Reis acredita que a HCS, empresa proprietária do helicóptero, e a Voenext, responsável pelo agendamento do voo, são responsáveis pela queda. "Iremos pontuar no processo que a empresa Voenext funciona apenas como intermediadora e não tem autorização para fazer voos de translados e de táxi aéreo, assim como a HCS, pois o helicóptero era registrado para uso privado. Isso só agrava mais a responsabilidade das empresas, que não poderiam efetuar este tipo de serviço", detalhou o advogado ao G1.

+ PF investiga servidor que compartilhou fotos eróticas com armas

Reis alega ainda que o piloto, Peterson Pinheiro, também não tinha formação necessária para lidar com o mau tempo. "As imagens mostram o desespero dos passageiros e o erro crasso do piloto. Ele não tinha ideia do que estava fazendo", denuncia. O advogado diz que a família da noiva e do irmão dela, Silvano Nascimento da Silva, que também faleceu com a queda do helicóptero, solicitarão indenização por danos morais e materiais.

A queda de dezembro passado causou, ainda, a morte do piloto e da fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses. O vídeo encontrado pela família mostra o voo desde o início até a queda. Dá para ver que a noiva, e seu irmão, estão claramente tensos. O material já está sendo usado na investigação da Polícia Civil e da Aeronáutica.

A HCS informou, ao G1, que não se pronunciará sobre a investigação. A Voenext declarou, por sua vez, que não é dela o papel de analisar questões técnicas. A empresa que agendou o voo informou ainda que  ofereceu "solidariedade e se colocou à disposição da famílias".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA