Brasil sofre, mas vence donas da casa no handebol

A seleção brasileira feminina de handebol sofreu para conseguir a sua terceira vitória consecutiva no Mundial da categoria. Em Nis, na Sérvia, o time da melhor jogadora do mundo, a ponta Alexandra, encarou as donas da casa nesta terça-feira, chegou a ficar atrás no placar, mas venceu por 25 a 23, graças principalmente à grande atuação da goleira Mayssa, eleita melhor em quadra.

© Reuters

Esporte Sérvia 10/12/13 POR Agencia Estado

O resultado classifica o Brasil à segunda fase da competição. A seleção treinada pelo dinamarquês Morten Soubak tem seis pontos no Grupo B, contra quatro das suas mais fortes concorrentes: a Sérvia (que também fez seu terceiro jogo) e a Dinamarca (que mais tarde pega a saco de pancadas Argélia pela terceira rodada).

PUB

O jogo desta terça-feira era considerado de fundamental importância para o time brasileiro por ser contra as donas da casa, que contaram com o apoio de um ginásio lotado. Como o Brasil é favorito contra o Japão, nesta quarta, a tendência é a equipe brigar com a Dinamarca pelo primeiro lugar do grupo e, teoricamente, pegar uma chave mais tranquila nos mata-matas. Esta partida contra as dinamarquesas será na sexta-feira.

Depois de atropelar a Argélia e vencer a China também com facilidade, o Brasil encontrou um jogo duro diante da Sérvia. Chegou a abrir 5 a 3 no placar no primeiro tempo, mas levou a virada em 7 a 5. Foi o único momento em que as donas da casa estiveram à frente das brasileiras.

Mayssa entrou em quadra aos 16 minutos do primeiro tempo e passou a fazer a diferença, ajudando a recolocar o Brasil na frente. A equipe foi para o intervalo com 14 a 11 no placar.

Na volta para o segundo tempo as sérvias encaixaram a marcação em Fernanda e Alexandra, as duas pontas do time brasileiro, e não deixaram o Brasil abrir. A 10 minutos do fim, Duda recebeu sua terceira suspensão (dois minutos fora de quadra) o que significava sua exclusão do jogo. Nos dois minutos regulamentares até que fosse substituída, o Brasil levou o empate em 21 a 21.

Aí brilharam os talentos de Ana Paula, que marcou dois gols, mesmo recebendo marcação individual, e de Alexandra, que chamou a responsabilidade, buscou a bola no meio da quadra, arremessou da linha de 9 metros, e fez o gol que colocou o Brasil dois gols à frente do placar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama