© Divulgação
A diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra, virou assunto na mídia por ter acabado com um dos poucos momentos de confraternização dos jornalistas que trabalham no canal de notícias da Globo, segundo o Notícias da TV.
PUB
Ela proibiu as comemorações eventuais de aniversários, com bolos, parabéns e cantoria. Antes frequentes, a ponto de serem apelidadas de "bolonews", essas celebrações ocorriam uma única ocasião por mês, com todos os aniversariantes do período.
A ordem foi distribuída por e-mail, mas não teve uma justificativa, deixando os funcionários tremendamente revoltados.
+ Caetano, Cauã e Marina Ruy Barbosa estarão na 2ª temp de 'Lady Night'
Suspeita-se que tenha sido para evitar a dispersão dos profissionais. As comemorações sempre ocorriam em corredores do canal e não interferiam, porém, na programação. Além disso, os gastos com bolos, refrigerantes e salgados eram bancados pelos colaboradores do canal.
A proibição só atingiu a GloboNews. Nas demais Redações da Globo, a celebração de aniversário continua liberada. No Jornal Nacional, por exemplo, o "parabéns pra você" costuma ter a presença do editor-chefe e apresentador William Bonner.
Esta não é a primeira vez que a GloboNews implica com celebrações. No final do ano passado, a direção reuniu apenas os chefes da Redação para comemorar os 20 anos do canal. Excluídos, funcionários festejaram a data com um jantar em que seus superiores hierárquicos foram vetados.
Procurada pelo site Notícias da TV, a GloboNews não comentou o assunto.