© iStock
Não ter vontade de fazer sexo de vez em quando é uma situação absolutamente normal, mas quando o desejo diminui drasticamente, sem razão aparente, é preciso checar. Segundo estudo divulgado na conferência da “British Sociological Association”, um terço das mulheres sente menos desejo sexual do que os parceiros do sexo oposto. A variação hormonal é um fator que influencia muito na libido feminina, mas outros fatores podem ser responsáveis pela queda no desejo.
PUB
+ Quebre a rotina na cama: 5 maneiras inusitadas de estimular mamilos
O site IG Delas listou oito maneiras que ajudam - e muito! - para recuperar o prazer, ou até aumentá-lo!
1. Conversar é essencial, segundo a educadora sexual Cátia Damasceno. "Casais que conversam tendem a ter mais vontade de fazer sexo", revela.
2. Preliminares são fundamentais. Ótimas para os homens e essenciais para as mulheres, as preliminares esquentam o corpo e o preparam para o sexo. Os estímulos ajudam a excitar e a lubrificar a região vaginal, tornando a penetração mais prazerosa.
3. Cuide da saúde e pratique atividades físicas.
4. Fique atenta à alimentação, pois comidas pesadas e oleosas sabotam a libido, segundo a nutricionsita Jéssica Berto.
5. Entenda como seu corpo funciona, pois só assim você saberá suas preferências sexuais e o que lhe dá mais prazer.
6. Dê adeus ao estresse. A correria do dia a dia e o acúmulo de problemas tornam a pessoa mais estressada, aumentando a produção de adrenalina e diminuindo a libido. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação”, sugere Cátia.
7. Leia mais sobre sexo e busque novas formas de se satisfazer.
8. Deixe o pudor de lado e solte-se na cama. O nível de segurança influencia diretamente no prazer sexual.