Moradores feridos na Cidade de Deus continuam internados

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a situação mais grave é da paciente Elydia Roberta de Ramos, 82 anos, atingida no tórax

© DR

Justiça Operação policial 11/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Os dois moradores da Cidade de Deus feridos a bala ontem (10) durante operação policial para o combate ao tráfico de drogas na comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro continuam internados no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

PUB

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a situação mais grave é da paciente  Elydia Roberta de Ramos, 82 anos, atingida no tórax. Ela está estável no CTI e ainda inspira cuidados, mas respira sem ajuda de aparelhos. O gari comunitário Sebastião Soares de Melo, de 64 anos, atingido no abdome, está estável e na enfermaria.

Outros três pacientes feridos à bala na Cidade de Deus, mas sem a identificação confirmada, também continuam internados, mas todos estáveis. Um foi atingido no abdome e no ombro, outro no tórax e o terceiro foi baleado na perna e passou por cirurgia. Uma quarta pessoa ferida foi atendida ontem e já recebeu alta. A SMS também confirmou que duas pessoas já chegaram em óbito ao hospital.

Segundo uma comunicadora comunitária da Cidade de Deus, que pediu para não ser identificada, a operação começou pouco depois das 4h, quando ocorria um baile no local, com a participação de pessoas armadas. Ela relata que foram ouvidos muitos tiros na comunidade, o sobrevoo do helicóptero destelhou algumas casas e moradores reclamam que tiveram a casa arrombada por policiais, mesmo sem mandado judicial.

A Polícia Militar (PM) informa que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou a operação por volta das 4h30, com o objetivo de “prender a quadrilha que lidera o tráfico de drogas na comunidade.” Segundo a PM, no local da incursão foi encontrada “forte resistência”, o que comprovaria “que o ponto de incursão era realmente o local de esconderijo dos chefes do tráfico.”

A PM não respondeu a reportagem sobre arrombamento de casas feitos sem autorização judicial, mas informou que o Batalhão de Ação com Cães (BAC) fez “grande vasculhamento na área” e que a Unidade de Engenharia, Transporte e Demolição (UEDT) do Bope retirou barricadas da comunidade. O BAC socorreu um homem ferido em confronto que portava um fuzil 5,56.

O saldo final da operação foram quatro pessoas presas e a apreensão de um fuzil MD 97 5,56 mm, duas pistolas, sendo uma Glock e uma Taurus 9 mm; 80 tabletes de 1,5 kg de maconha; 943 sacolés (saquinho plástico usado para fazer picolé artesanal com suco congelado, também conhecido como dindim, geladinho ou chup-chup) de erva seca; 211 sacolés de pó branco; e 70 sacolés de crack. Também foram derrubadas três casamatas, 12 ruas desobstruídas, 20 trilhos e cerca de 5 toneladas de entulho retirados. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 21 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes 04/11/24

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

mundo Uganda Há 20 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Cantora Há 23 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

fama Hobbies Há 20 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 18 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

mundo Estados Unidos Há 3 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

fama Polêmica Há 19 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

fama Luto Há 13 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

politica Justiça Há 2 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro