© Reprodução / Instagram
Já se passarem dez anos desde que Maria Eduarda Machado, filha do jornalista Renato Machado, fez sua estreia na Globo como protagonista de 'Malhação', em 2007, como a Cecília. Depois disso, a moça de 31 anos, não teve mais interesse em continuar na televisão.
PUB
"Quando eu saí [de Malhação], já estava fazendo faculdade de psicologia, sempre fui muito ligada nessa vida acadêmica. Continuei estudando teatro e fui fazendo uma coisa aqui, outra ali [como atriz]. Acho que tem que ter uma inteligência para se manter naquele lugar. A televisão é um ambiente muito competitivo, tem que ter uma cabeça muito fria", opinou a moça, em conversa com o Notícias da TV.
+ Sem espaço em jornais, repórteres da Globo entram em desespero
"Geralmente, as pessoas que fazem Malhação tentam ficar por ali, emendar uma novela na outra. Eu não tinha essa ânsia. Queria fazer outras coisas, me formar em outros aspectos também, até humanos. Eu não tinha gana de ficar ali. Nesse sentido, não é que eu não aproveitei, eu só não fiquei me esforçando para estar naquele lugar", explica a atriz.
Em 'Malhação', Eduarda vivia a mocinha apaixonada pelo seu amigo de infância, vivido pelo galã Klebber Toledo.
Depois da novelinha, ela chegou a protagonizar a série Castigo Final (2009), da Oi TV e interpretou a personagem coadjuvante Letícia em Cúmplices de um Resgate (2015-2016), do SBT, dentre outros projetos.
Atualmente, Eduarda mora em São Paulo e se dedica à faculdade de artes cênicas na USP - Universidade de São Paulo.