© Reprodução / Esporte Interativo
Conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”, o ex-jogador Dodô, hoje com 43 anos, concedeu uma entrevista ao canal “Esporte Interativo” na noite desta quinta-feira (13) e revelou ser torcedor do Corinthians, clube que ele jamais defendeu enquanto jogador. No entanto, o craque disse que teve oportunidade de vestir a camisa do Timão em sua carreira, mas que optou por fechar com o maior rival do seu clube de coração: o Palmeiras.
PUB
O motivo? Dodô explicou. “Eu tinha um contrato com o Botafogo (em 2001) de 10 meses e o Botafogo só tinha me pago 4 meses. E eu disse que só continuaria no clube se honrassem com o meu contrato, o que não aconteceu. Eu estava jogando muito bem e fazendo gol pra caramba. Meu empresário veio até mim e falou de duas propostas: ‘Palmeiras e Corinthians, quer ir para onde?”, relembrou o ex-jogador.
Dodô conta que escolheu o Verdão porque, na época, o treinador do Porco era Vanderlei Luxemburgo, que estava no auge da carreira como técnico. “Era o cara. Aí eu pensei: todo mundo trabalha com o cara, joga bem e vai para a seleção. Então eu quis ter essa oportunidade também”, disse o goleador.
Só que o Palmeiras do início da década de 2000 não vingou, e Dodô acabou tendo o seus planos frustrados, pois a equipe não conseguiu jogar bem e foi rebaixada à Série B do Brasileirão em 2002. “Deu tudo errado”, finalizou Dodô.
Leia também: Barcelona confirma acerto com lateral direito destaque do Benfica