Recuperação de Cueva e Nem passa a ser missão de Dorival no SPFC

No empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, ficou claro para o treinador que será preciso recuperar Cueva e Wellington Nem

© Paulo Pinto / saopaulofc.net 

Esporte MÁ FASE 14/07/17 POR Folhapress

A estreia no comando do São Paulo serviu para Dorival Júnior detectar a necessidade de resolver um problema. No empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, ficou claro para o treinador que será preciso recuperar Cueva e Wellington Nem. Entre os principais jogadores do elenco tricolor, os dois, mais uma vez, não conseguiram render o esperado.

PUB

Cueva pouco criou durante a partida e ainda falhou no lance do primeiro gol do adversário. Já Wellington Nem parecia ter dificuldade para dar sequência às jogadas. Como consequência, os dois deixaram o gramado vaiados pela torcida. Dorival, no entanto, tenta destacar os pontos positivos da dupla, que pode ter mais uma chance para mostrar serviço no domingo (16), contra a Chapecoense.

"Se eles continuarem reagindo, como fizeram em campo, vão se recuperar, também, perante ao torcedor. Vamos ter mais calma. Daqui a pouco, teremos outro caminho. Sei que é um momento difícil, justificar um oitavo resultado negativo, isso complica a sequência, mas vi coisas boas. E prefiro ficar com essas coisas boas e motivar a valorizar para buscar o resultado", disse Dorival Júnior.

O meia peruano era considerado o principal jogador do time no início da temporada. Em março, ele sofreu uma lesão durante partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai, e não retomou mais o bom rendimento. De lá para cá, ele ganhou peso e completou 12 partidas sem balançar as redes e dar assistências -antes ele havia marcado sete gols em 11 duelos.

Já Wellington Nem ainda não conseguiu emplacar uma sequência no clube do Morumbi. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim da temporada, ele até teve um bom início durante a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. Porém, logo caiu de rendimento e passou a ser questionado. No total, disputou 20 partidas e marcou apenas um gol.

O atacante também sofreu com as lesões. Ainda na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, teve estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas. Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia -por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro. No clássico com o Santos, ainda ficou fora de campo por conta de uma lombalgia. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia