© Getty Images
O zagueiro David Luiz voltou à seleção nos amistosos contra Argentina e Austrália. Depois de um longo período longe da equipe, ele ganhou chance com Tite, técnico da equipe. Em entrevista ao Esporte Espetacular neste domingo (17), o zagueiro falou sobre a oportunidade que recebeu e foi só elogios ao treinador, uma inspiração para seu futuro.
PUB
+ Pato faz golaço de fora da área contra time de Tevez na China
"Passei 6 e 7 anos na seleção. Sei que amo aquele ambiente. Na hora da oração, me abri e falei como é bom estar aqui, com vocês. Como é ruim não estar. Eu sofri. Senti saudades. Mas sabia o caminho que me levou até a seleção. Muita dedicação, muito trabalho", falou.
"Acho que ser treinador da seleção é um dos cargos mais importantes do país. Estou feliz por estar ocupado por uma pessoa que se preparou. Tenho como exemplo, eu que quero ser treinador. Forma de gerir, lidar com ser humano, não é fácil", completou.
David Luiz ainda falou sobre a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 durante a Copa de 2014. Para ele, o pior aconteceu naquele dia. "Como fim de um sonho que estava se apagando. Não tem capacidade de avaliar de tentar lutar no futuro, buscar novamente. Foi jogo atípico. Onde aconteceu o pior que podia acontecer. A vida nos ensina muita coisa. Aquela tarde nos ensinou muito. Durante tempo todo, a seleção tem mostrado. Está passando por cima de tudo que aconteceu. Tempo de aprendizado e tempo de preparação em busca desse sonho que é sonho de todos", finalizou. Com informações da Folhapress.