Zagueiro da Chape que sobreviveu à tragédia aérea não volta em 2017

Segundo o departamento médico da Chapecoense, não houve progresso na recuperação do atleta; Já Alan Ruschel se recupera

© Divulgação - Chapecoense

Esporte neto 18/07/17 POR Folhapress

Após uma recuperação surpreendente, alguns treinamentos dentro de campo e a reintegração ao elenco da Chapecoense, o zagueiro Neto (à esquerda na foto acima), um dos sobreviventes do desastre aéreo em Medellín no ano passado, não voltará aos gramados em 2017.

PUB

Segundo o departamento médico da Chapecoense, não houve progresso na recuperação do atleta, que sofre com dores no joelho, e uma cirurgia será definida em no máximo 15 dias. "Estamos bem propensos a operar o joelho do Neto. Ele tem uma lesão de cartilagem e ela estacionou, não evoluiu, e ele ainda tem uma instabilidade do ligamento cruzado posterior. Por isso, vamos resolver as duas coisas com uma cirurgia", disse Carlos Mendonça, médico da Chapecoense.

A recuperação do jogador, segundo o departamento médico que o acompanha desde a tragédia, foi excelente e acima de qualquer expectativa. Após quatro meses de reabilitação, Neto chegou a ser inscrito na Copa Libertadores e chegou a realizar treinamentos dentro de campo com o elenco. No entanto, as dores no joelho voltaram a incomodar o jogador.

Neto passou na semana passada por uma cirurgia na vesícula e ainda se recupera do procedimento. Por isso, a cirurgia no joelho ainda não está totalmente acertada. "Temos que esperar mais uns 15 dias para a recuperação dessa cirurgia [na vesícula], e aí podemos definir", afirmou Mendonça.

Ainda segundo o departamento médico da Chapecoense, Neto faria a cirurgia e teria até o inicio de 2018 para a recuperação, podendo iniciar uma pré-temporada totalmente recuperado. "Essa possibilidade existe, tratar durante esse ano para ele voltar livre de dores e de qualquer problema clínico no ano que vem. Podendo fazer uma pré-temporada adequada com o restante do grupo".

Já o lateral esquerdo Alan Ruschel (à direita na foto), também um dos sobreviventes da tragédia aérea de Medellín, está com a recuperação completa. A Chapecoense já se programa para realizar a volta do atleta aos gramados nos próximos dias.

Segundo fontes ligadas ao clube e ao jogador, Alan pode voltar a ser relacionado para jogo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, em 25 de julho, ou até mesmo no jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, em 30 de julho.

Ruschel já treina com o grupo e participa de todas as atividades normais dentro de campo. Desde a liberação do departamento médico da Chapecoense, a ênfase dos trabalhos foi direcionada para a recuperação física e muscular do jogador, além da volta do ritmo de jogo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA