© WSL / PIERRE TOSTEE
O sul-africano Jordy Smith conseguiu um feito na manhã desta terça-feira (18). Surfando em casa, o atleta completou uma bateria perfeita nas ondas de Jeffreys Bay com duas notas 10 e avançou de fase na sexta etapa da WSL (World Surf League), o circuito mundial do esporte.
PUB
Uma das notas veio de forma unânime, com os cinco juízes soltando o 10 para Smith após uma combinação de tubos com fortes manobras. Na outra, um dos jurados deu 9,80, mas como a maior e a menor notas são descartadas ele completou a pontuação máxima de 20 pontos na bateria.
Desta forma, o italiano Leonardo Fioravanti pouco pôde fazer na bateria e acabou eliminado com uma pontuação alta de 16,17 em suas duas melhores ondas.
Apesar de raro, o feito completar uma bateria perfeita não é único de Jordy Smith. Recentemente, Kelly Slater no Taiti (2016) e Owen Wright em Fiji (2015) também atingiram os 20 pontos possíveis.
Entre os brasileiros, destaque para Gabriel Medina (foto), que avançou para a quarta fase com vitória sobre o australiano Bede Durbidge por 15,83 a 12,57. Filipe Toledo também está classificado, mas sequer precisou entrar na água diante da lesão sofrida pelo seu oponente Kelly Slater na segunda-feira.
Adriano de Souza "Mineirinho", por sua vez, acabou eliminado pelo francês Joan Duru por 15,50 a 14,40 e deve cair no ranking. Ele chegou à África do Sul na terceira colocação. Caio Ibelli também deu adeus à etapa. Com informações da Folhapress.