Primeiro livro do 'Menino do Acre' já vendeu 17 mil cópias

Versão em e-book será lançada nesta sexta-feira, diz agente literária

© Reprodução / Facebook

Brasil Rio Branco 18/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Primeiro dos livros criptografados deixados pelo "Menino do Acre", "Teoria de Absorção de Conhecimentos (TAC)" será lançado nesta quinta-feira (20), em Rio Branco. O lançamento da obra de Bruno Borges, desaparecido desde 27 de março, será em uma das casas de eventos da família, apenas para convidados.

PUB

A obra está sendo tratada pela família e pela agente literária Renata Carvalho como uma homenagem ao jovem, que estudava psicologia. O livro seria um método "capaz de potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar insights produtores de conhecimentos", explicou.

Nas contas de Carvalho, 17 mil unidades do livro foram vendidas antes mesmo do lançamento, esgotando quase que a tiragem inicial, de 20 mil exemplares. A versão em e-book será lançada nesta sexta-feira (21). "A editora pretende criar rodas de leitura por todo o Brasil, a fim de divulgar as ideias do autor e a obra”, contou a agente ao G1.

Buscas

Delegado responsável pelas investigações, Alcino Sousa Júnior diz que a polícia não acredita que Bruno Borges tenha sido assassinado ou sequestrado. "Trata-se dim de uma vontade própria, como já foi falado. Um plano para divulgação das obras", contou ao site.

Anteriormente, a Polícia Civil afirmou que, no mesmo dia em que o 'Jovem do Acre' desapareceu, um documento sobre o faturamento das obras foi registrado em Rio Branco. O "Contrato de Sociedade no Projeto Enzo com o Lançamento de 14 Obras" foi registrado no dia 27 de março, no Primeiro Tabelionato de Notas e firmado com Marcelo de Souza Ferreira, amigo de Bruno.

O documento define que haveria benefício de 15% do faturamento bruto do 'Projeto Enzo' e das '14 literaturas iniciais', parte do lançamento do 'projeto'. Mãe do jovem desaparecido, a empresária Denise Borges refutou, à época, a ideia de que o sumiço do filho seja uma "jogada de marketing".

"Eu sou a única pessoa que li os quatro livros. Não se trata de uma jogada de marketing. Eu já sabia da existência dos contratos. Aqueles meninos ajudaram o Bruno", disse a mãe. Denise também confirmou o lançamento do primeiro livro em breve.

"Qual o problema ele fazer um contrato para ajudar amigos que o ajudaram? O problema é que sempre tentam encontrar um meio pra prejudicar a imagem de alguém de bem", disse a irmã de Bruno, Gabriela Borges, em uma rede social.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados