© Divulgação
Um comercial da Audi que transmitido pela internet e em salas de cinema na China causou polêmica ao comparar mulheres com carros usados. No anúncio, um casal de noivos prestes a fazer seus votos é interrompido pela mãe do homem, que "inspeciona" a sua futura nora. Com um olhar atento, a sogra puxa o nariz da noiva, olha atrás da orelha e examina até dentro da boca dela.
PUB
+ Montadoras convocam recall; veja se o seu veículo está na lista
O noivo se assusta e pergunta à mãe: "O que você está fazendo?". Enquanto caminha de volta para o local onde deveria estar, a sogra dá uma piscadela e faz um sinal de "OK" com a mão.
"Uma decisão importante deve ser feita cuidadosamente", diz o narrador. Na sequência, uma animação orienta os espectadores a visitar o site de carros usados: "Somente com uma certificação oficial você pode descansar fácil".
Nas redes sociais, os internautas chamaram o comercial de sexista e nojento e pediram que a Audi se desculpasse. Alguns chegaram a propor um boicote à montadora.
Representantes da empresa não responderam às perguntas enviadas nesta terça-feira (18). Um porta-voz da Audi disse ao "South China Morning Post" que a montadora estava reavaliando o comercial.