© Reuters
Os moradores do Centro de São Paulo foram surpreendidos com jatos de água gelada na manhã desta quarta-feira (19), quando a temperatura chegou aos 8ºC na capital paulista.
PUB
A reportagem da rádio CBN flagrou a ação por volta das 7h. A empresa privada responsável pelo serviço seria contratada prefeitura de São Paulo, atualmente sob gestão de João Doria (PSDB).
+ Morador de rua é achado morto com sinais de hipotermia em SP
Os jatos disparados não foram mirados nas pessoas, mas sim do seu lado. De qualquer forma, a reportagem mostra que muitos deles estavam dormindo e acordaram com os espirros d'água.
“A limpeza chega já jogando a água, recolhendo tudo, quem estiver dormindo na calçada aí… Não dá nem tempo de levantar. Molha tudo, tem muita coberta molhada, perde de tudo”, contou um morador à CBN.
Entrevistados contaram que as empresas de limpeza chegam no meio da madrugada sem aviso, muitas vezes por volta das 4h30.
A reportagem entrou em contato com o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Ele informou que vai apurar os fatos e explicou que a orientação dada aos funcionários é para que abordem sempre os moradores de rua antes de começar a limpeza.