© Damir Sagolj / Reuters
A Coreia do Norte está acelerando os preparativos para um novo lançamento de um míssil, afirma o canal de televisão CNN citando fontes dos serviços secretos norte-americanos. Pouco depois do lançamento do míssil balístico Hwasong-14, a Coreia do Norte pode realizar um novo teste, sinaliza o CNN.
PUB
Dois funcionários anônimos confirmaram que a inteligência norte-americana dispõe de dados sobre os preparativos para mais um teste, que pode ser realizado nas próximas duas semanas.
São nomeadamente imagens e dados de radar que atestam que a Coreia do Norte está testando os elementos do sistema de controle dos mísseis. Entretanto o canal não pode precisar se se trata de um míssil intercontinental ou de médio alcance.
A Coreia do Norte anunciou em 4 de julho ter lançado com sucesso um míssil balístico intercontinental Hwasong-14, afirmando ser agora capaz de atingir alvos em qualquer parte do mundo. O lançamento foi supervisionado pelo líder norte-coreano Kim Jong-un. A Coreia do Norte afirma que o míssil atingiu uma altitude de 2,8 mil quilômetros e percorreu uma distância de 933 quilômetros.
No entanto, de acordo com os dados do Ministério russo da Defesa, o míssil norte-coreano atingiu a altitude de 525 quilômetros e percorreu uma distância de cerca de 500 quilômetros, caindo na parte central do mar do Japão.
Com informações do Sputnik News.