© Agência Brasil
A Polícia Federal ainda não recebeu o crédito de R$ 102,3 milhões aprovado pelo governo federal para retomar a emissão de passaportes. O projeto de lei que libera o recurso foi sancionado pelo presidente Michel Temer na última quarta-feira (19) e, na mesma data, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, assegurou que a produção, que está suspensa desde 27 de junho, seria retomada ainda esta semana.
PUB
+ Planejamento confirma corte de R$ 5,951 bilhões no Orçamento de 2017
O repasse do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi publicado na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União". Segundo a assessoria da Polícia Federal (PF) informou ao "G1", o Ministério da Justiça é o responsável por enviar o dinheiro à PF. A pasta da Justiça, por sua vez, informou que a PF é que comenta "questões relativas à atividades funcionais" do órgão.
Desde que a emissão foi suspensa, o atendimento tem funcionado normalmente, mas a entrega do documento está paralisada à espera da verba. Em média, são realizados 8 mil atendimentos por dia para solicitação de passaporte.