Metrô e CPTM podem ter atrasos em São Paulo neste domingo

Os transtornos acontecem em função de obras em diversos trechos,

© Reuters

Brasil alerta 23/07/17 POR Estadao Conteudo

Usuários dos trens do Metrô e da CPTM, de São Paulo e da Grande São Paulo, devem ficar atentos a possíveis atrasos e transtornos que podem ocorrer em função de obras em diversos trechos, que devem ocorrer neste domingo (23). Confira a programação:

PUB

Metrô

As estações Luz e República, da linha 4 - Amarela, estarão fechadas para embarque e desembarque durante toda a operação comercial, das 4h40 à meia-noite. A restrição ocorrerá devido a obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. Caso os serviços terminem antes do programado, o Metrô avisa que a operação poderá será retomada.

Para realizar seus trajetos, os passageiros poderão utilizar outras estações de transferência. Os usuários que partirem das estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar em Paulista e prosseguir viagem pela linha 2-Verde do Metrô.

Na estação Luz, os passageiros devem utilizar a integração com a linha 1-Azul do Metrô. Quem estiver na estação República pode fazer a transferência para a linha 3 - Vermelha do Metrô para prosseguir sua viagem pelo sistema. As estações República, da linha 3 -Vermelha e Luz, da linha 1-Azul, funcionam normalmente. A operação também será normal nas demais estações da linha 4, no trecho entre as estações Paulista e Butantã. Já na linha 15- Prata, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 04h40 até às 16h00. Ônibus gratuitos deverão cobrir o percurso do trecho interrompido.

CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)

A empresa prossegue hoje com obras em suas linhas. Por conta delas os trens circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos. Na linha 7-Rubi, (Luz - Francisco Morato), obras serão realizadas das 4h à meia-noite, no sistema de sinalização na região de Franco da Rocha. O intervalo médio entre trens será de 15 minutos. Na extensão da linha, entre Francisco Morato e Jundiaí, das 4h às 20h, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. No mesmo trecho, das 7h às 18h, também ocorrerão reparos nos equipamentos de via permanente. Assim, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Na linha 8-Diamante, (Júlio Prestes - Itapevi), até a meia-noite, serão realizadas intervenções na rede aérea entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi. Já na linha 9-Esmeralda, (Grajaú - Osasco), das 20h até o fim da operação comercial, em razão de intervenções nos equipamentos entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. Até as 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Santo Amaro, o que ocasionará um intervalo médio de 15 m em toda a linha.

Na linha 10-Turquesa, (Brás - Rio Grande da Serra), das 7h às 18h, os serviços acontecem entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. na linha 11-Coral,(Luz - Guaianases), das 20h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianases.

Até a meia-noite de hoje, devido à continuidade de reparação nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O usuário que desejar prosseguir viagem no trecho poderá utilizar a linha 3-Vermelha do Metrô. O intervalo médio dos trens será de 18 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes.

Finalmente, na linha 12-Safira, (Brás - Calmon Viana), das 20h de ontem até o fim da operação comercial de hoje, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha, devido às obras de implantação da linha 13-Jade, entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 22 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Condenados Há 15 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo