Após 16 rodadas, Inter tem 2ª pior campanha entre grandes na Série B

Dos grandes que estiveram alijados da elite em algum momento, quatro lideravam na atual rodada

© Divulgação / Internacional

Esporte EM BAIXA 24/07/17 POR Folhapress

Passadas 16 rodadas do Brasileiro da Série B, o Internacional soma 24 pontos e ocupa a sexta posição. A trajetória longe do esperado é a segunda pior entre os grandes que disputaram a segunda divisão. Apenas o Atlético-MG estava pior a esta altura, nos mesmos moldes de competição e com o mesmo número de jogos.

PUB

Dos grandes que estiveram alijados da elite em algum momento, quatro lideravam na atual rodada. Passadas 16 partidas do Brasileirão de 2013, o Palmeiras, por exemplo, tinha 40 pontos e era o primeiro. Na mesma rodada, em 2008, o Corinthians tinha 35 e também estava na ponta. O Vasco em 2016, tinha 32 pontos e encabeçava a classificação. O Botafogo, em 2015, tinha 30 pontos e ficava no topo. Com 31 pontos, o Vasco foi vice-líder em 2014 e 2009.

Depois de todos estes é que aparece o Inter de 2017. Após os mesmos 16 jogos, o time vermelho soma 24 pontos e ocupa apenas a sexta posição. Pior, apenas o Atlético-MG de 2006, que tinha meros 23 pontos e era 7º em 2006.

+ ‘Minha motivação é ser melhor do que Messi e Neymar’, diz CR7

A falta de resultados preocupa. O técnico Guto Ferreira está diretamente ameaçado e, caso não ocorram vitórias nos dois próximos jogos, ambos no Beira-Rio, contra Oeste e Goiás, o comandante será demitido.

Questionado sobre a comparação entre o Colorado e outros grandes que disputaram a segunda divisão, o treinador disparou contra seu antecessor e até reclamou da falta de agilidade na reformulação do grupo.

"Para andar nesta velocidade, a equipe do Inter teria de vir mais pronta do Estadual. Estar pronta e embalada para competição nacional. O Inter também teve dificuldades no Estadual. Chegou à final, mas não era uma equipe pronta. E ainda não é uma equipe pronta. E isso dá uma dificuldade especial. E os clubes quando caíram, a remontagem foi bastante rápida, com aproveitamento de boa parte dos jogadores que caíram. O Inter tem dois (jogadores que participaram da queda) como titulares hoje. Passa por isso também", se defendeu.

A trajetória de Guto Ferreira no Inter contempla quase toda trajetória do time na Série B. Ele assumiu na quarta rodada e soma 13 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Sob seu comando, o time marcou 14 gols e sofreu 11. São 51% de aproveitamento.

A direção vermelha não esconde que a falta de bons jogos tem incomodado. "A mudança (de comissão técnica, na terceira rodada) está demorando. Ainda não surtiu o efeito que esperávamos. A avaliação do meu trabalhou, não sou eu que tenho que fazer. É o sócio, o torcedor que analisa", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Os jogadores do Inter voltam a Porto Alegre neste domingo. O último reforço contratado para a Série B também faz tal caminho no mesmo dia. Leandro Damião assinará com o clube de Porto Alegre e deve ser apresentado na segunda-feira, junto ao meia Camilo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos