Com alianças e batalha naval, 'Game of Thrones' acelera o ritmo

Segundo episódio da sétima temporada rejeita sutilezas

© Divulgação / HBO

Cultura crítica 24/07/17 POR Folhapress

SANDRO MACEDO- Depois de um começo arrastado, o segundo episódio da sétima, e curta, temporada de "Game of Thrones" engrenou em ritmo acelerado, e com pouca sutileza.

PUB

A tempestade logo no início de "Stormborn" foi o prenúncio de um sangrento episódio, bem ao contrário do primeiro capítulo da temporada, que serviu praticamente para mapear os principais candidatos ao trono na grande guerra que se anuncia (e para o cantor Ed Sheeran realizar seu desejo de participar da série).(Atenção, chuva de spoilers abaixo)

Alianças se formaram de maneira mais explícita. Nada de longas viagens para uma reunião. Na Pedra do Dragão, ao lado de Daenerys (Emilia Clarke), mais impaciente do que o normal, já apareceram novos aliados, como Ellaria Sand, que comanda Dorne, e Olenna Tyrell (Diana Rigg). E a mãe dos dragões ainda teve tempo de enviar seu e-Corvo a Jon Snow (Kit Harrington), querendo cooptá-lo na guerra contra Cersei (Lena Headey).

+ 'Dunkirk', épico de guerra de Christopher Nolan, lidera bilheterias

Cersei tenta se virar com o que sobrou por perto dela enquanto Snow, que não sabe nada, só pensa em como enfrentar os "white walkers".

Enquanto isso Arya Stark (Maisie Williams) pode ter seus dias de quase solitárias peregrinações chegando ao fim. Depois de cruzar esse mundão fantasioso para cá e para lá, ela finalmente recebe uma boa notícia (de que Snow derrotou os Bolton) e resolve voltar para Winterfell... sem Ed Sheeran.

O episódio ainda teve espaço para uma batalha naval envolvendo o clã Greyjoy, com direito a poucos prisioneiros e muitos mortos. Nada esteve muito fora do prumo da série, mas a impressão foi de que o quinto episódio sob direção de Mike Mylod parecia o fim de um desfile de escola de samba, quando algumas alas precisam correr mais do que as primeiras. A ver se a velocidade se mantém no próximo episódio "The Queen's Justice" ("a justiça da rainha"), também tocado por Mylod.

Mas o melhor mesmo foi ver os dois principais conselheiros dos Sete Reinos passando apuros, como poucas vezes passaram nas seis temporadas anteriores. De um lado, o careca eunuco lorde Varys (Conleth Hill) teve que explicar sua volatilidade política a Daenerys. De outro, Mindinho (Aidan Gillen) tentando (e falhando) uma aproximação com Jon Snow. Nem deputados do PMDB precisavam ser tão escorregadios. Como mais ou menos tentou se defender lorde Varys em sua defesa, "a incompetência não deve ser recompensada com fidelidade cega".

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 18 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Krish Arora Há 18 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 19 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 23 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga

esporte FLAMENGO-GABIGOL Há 19 Horas

Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

esporte Treta Há 18 Horas

Neymar rebate apresentador Fred Bruno após críticas: 'Esse é um fanfarrão'

fama ADELE-CANTORA Há 22 Horas

'Não sei quando voltarei', diz Adele ao encerrar residência em Las Vegas e iniciar pausa

fama Chris Hemsworth 25/11/24

Chris Hemsworth "ensina" filho a fazer o salto mortal

economia BITCOIN-NEGÓCIOS Há 22 Horas

Após sequência de recordes, analistas recomendam cautela com bitcoin

fama Celebridades Há 19 Horas

Casais LGBTQ+ que você talvez não conheça ou já esqueceu