© Divulgação/ SBT
Raul Gil entrou em uma polêmica com repercussão internacional. Após ter feito piadas com asiáticos, no seu programa apresentado no sábado (15), o apresentador pedirá desculpas na gravação da atração nesta segunda-feira (24).
PUB
O comunicador foi criticado por diversos sites e redes sociais, que afirmaram que o contratado do SBT fez observações racistas ao conversar com o grupo sul-coreano Kard.
As falas e piadas de Raul Gil provocaram controvérsia, ainda, entre os descendentes de orientais do Brasil. A página do Facebook Yo Ban Boo publicou partes do programa e criticou a postura do apresentador.
+ Evaristo Costa começa a seguir César Filho, Gugu e Gottino no Twitter
“Em um momento, o apresentador pergunta se os membros do Kard estão namorando. Eles dizem que não e então ganham reações animadas da plateia, até que o anfitrião diz que eles terão que esticar os olhos para que isso possa acontecer”, denunciou o texto do portal Koreaboo, destacando ainda a reação de surpresa dos membros.
Para superar a situação
Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, do jornal “Agora SP”, Raul receberá o cônsul da Coreia do Sul para desfazer a crise entre eles. A emissora disse que não vai se manifestar sobre o caso.
Já o diretor do “Programa Raul Gil”, Raulzinho, garante que o pai “sempre foi uma pessoa extremamente educada com todos e de forma alguma pensou em desrespeitar qualquer pessoa”, segundo informações do site RD1.