© Divulgação
Um tiroteiro em frente a uma joalheria no Manauara Shopping, em Manaus, na noite desta quarta-feira (26), assustou os clientes que estavam no local. Testemunhas revelaram ao portal "A Crítica" que quatro homens fortemente armados tentaram assaltar a joalheria Orum e efetuaram uma série de disparos.
PUB
As pessoas que estavam próximas entraram em pânico. Uma vendedora de um quiosque disse que as lojas fecharam as portas e alguns clientes ficaram desamparados.
+ PCC cria células de inteligência para matar agentes penitenciários
Um homem que estava no local afirma ter ouvido cerca de 15 tiros. As balas atingiram uma vitrine, objetos e paredes. Não houve feridos.
"Foi desesperador ver todo mundo correndo daquele jeito. Pais correndo atrás dos filhos. Foram momentos de terror. Corri pra loja e nos trancamos lá com os funcionários. Me joguei no chão e orei pela minha vida", contou a testemunha ao portal, que não quis ser identificada.
O lojista Marcelo Fernandes criticou a segurança do shopping. “A segurança é muito despreparada pra essa situação, não sabem agir nesses momentos, o próprio segurança saiu no momento do assalto, para salvar a própria vida. Minha reação foi correr e salvar os meus funcionários”, revelou ele.
O dono da joalheria não se pronunciou sobre o caso. Não foi divulgado se os assaltantes levaram algo.
Em nota, a assessoria de comunicação do Manauara Shopping confirmou o assalto e disse estar à disposição para colaborar com as investigações. O empreendimento está funcionando normalmente. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) vai apurar o caso.