4 dicas para perder gordura de forma mais eficaz

Dizer (finalmente) adeus ao pneuzinho depende apenas de alguns fatores

© DR

Lifestyle LIPÍDIOS 27/07/17 POR Notícias Ao Minuto

A gordura localizada é uma das principais dores de cabeça dos homens e das mulheres e a vontade de dizer 'adeus' aquele pneuzinho teimoso é cada vez maior, mas se pensa que perder gordura de forma eficaz (e a longo prazo) é uma tarefa impossível, engana-se.

PUB

Embora o esforço, empenho e concentração sejam fundamentais para o sucesso, a perda de gordura depende, em grande parte, de quatro simples fatores. Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol A, tudo começa com a perda de calorias, algo que se consegue com a ativação da frequência cardíaca, que acontece quando se tem um plano de treino mais intenso ou se aposta em exercícios cardiovasculares.

+ 5 passos simples para corrigir a postura

Mas se a perda de calorias durante o treino é importante, a perda de calorias no período de descanso é fundamental, sendo um dos principais segredos na luta contra a gordura localizada. Para isso, basta acelerar o metabolismo, apostando em exercícios intensos que combinem a atividade aeróbica e não-aeróbica (que está associada a um aumento da massa magra) e, preferencialmente, feitos de manhã, que é quando o corpo ainda não dispõe de glicose suficiente e recorre às reservas de gordura para obter energia, segundo a publicação.

Fazer exercícios com pesos mais leves, mas apostando em mais repetições, também faz com que o organismo recorra à gordura localizada para obter energia.

Como não poderia deixar de ser, mudar a alimentação também é fundamental, sendo o primeiro passo a dar na exclusão do açúcar refinado e processado e das gorduras saturadas, que estão presentes em todos os alimentos industrializados. Estes alimentos não só viciam, como promovem o aparecimento de gordura localizada. Quando os maus hábitos alimentares passarem a fazer parte do passado, deve-se ter mais cuidado com a dieta, dando preferência aos carboidratos complexos, frutas, leguminosas, vegetais e peixes, alimentos com baixo teor calórico e que são capazes de manter o organismo saciado (devido à fibra).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos