Além de Xuxa, Angélica e Mara, outra apresentadora infantil teve destaque, mesmo que rápido, nos anos 90. Quem se recorda de Mariane Dombrova?
PUB
Ela começou a carreira aos 15 anos e, após testes, agradou Silvio Santos, sendo chamada para substituir Simony na apresentação do infantil “Do Ré Mi Fa Sol La Si”, em 1989.
+ João Vicente critica Silvio Santos: 'Machista, misógino, homofóbico'
A loira passou a concorrer diretamente com a Rainha dos Baixinhos que apresentava o "Xou da Xuxa" na Globo, na época.
O corte de cabelo
Tudo ia bem na carreira de Mari até que ela resolveu fazer uma mudança no visual. Primeiro, ela pensou em cortar o cabelão abaixo do ombro. Acompanhada da mãe, foi até um salão sem avisar a ninguém do trabalho e pediu para cortar estilo “joãozinho”. Foi um choque para todos, segundo a ex-apresentadora. "Silvio me demitiu por telegrama", desabafou, segundo entrevista ao site TV e Famosos, do Uol.
“Queria revolucionar. Meus pais ficaram assustados, mas na minha cabeça era só um cabelo. Antes de gravar o meu programa, eu participava de um programa do Silvio. Estava lá com os outros convidados quando ele chegou, me viu, cumprimentou todos e me ignorou. Ele parecia não acreditar no que estava vendo. Depois gravei meu programa normalmente por duas semanas. Estava em casa quando chegou um telegrama da emissora me demitindo. Silvio me demitiu por telegrama, mas quem me avisou foi o diretor. Ele disse que estavam mudando toda a grade do SBT, mas claro que foi por causa do cabelo. Errei, não deveria ter cortado sema utorização”, lembrou ela, que ficou arrasada na época.
Mariane contou que nunca conversou com o Silvio sobre sua demissão, mas garante que não guarda mágoas: “Causou muita repercussão na época. Falaram até que cortei porque peguei piolho das crianças. Fiquei muito triste. Mas tive que tocar minha vida. Foi quando percebi que as coisas não duram para sempre”.
Depois da demissão
Depois que deixou o SBT, Mariane trabalhou em programas da CNT, Gazeta e Record. Ela lançou seu último álbum em 2004 e seguiu fazendo shows por um tempo. O ritmo foi diminuindo e ela se interessou por outros projetos. Em 2007, começou a trabalhar em agências de publicidade e eventos como mestre de cerimônia. Ela conta que até hoje as pessoas a reconhecem.
"Não foi fácil deixar o SBT, deixar aquele conto de fadas que eu vivia. Mas é como uma decepção amorosa, a gente sobrevive. Graças a Deus tudo que conquistei foi por mim mesma, nunca precisei puxar o tapete de ninguém", avaliou.
A loira reencontrou Silvio Santos há alguns anos quando foi convidada para participar do programa dele. Ela voltou a atração em2016 no quadro “Jogo das 3 Pistas”. "Eu adoro o Silvio, sou muito grata a ele por ter me dado a primeira oportunidade. Nunca guardei mágoas, só alegrias”, frisou ela.
Hoje, aos 44 anos e bem-sucedida, Mari trabalha como mestre de cerimônia em eventos corporativos e mantém uma agência de comunicação visual.