© Arquivo Pessoal
Um cachorro da raça Shih Tzu morreu enforcado pela coleira em uma clínica veterinária de Jundiaí (SP), nesta sexta-feira (28). Nick, de dois anos, pulou de uma mesa de um metro e meio de altura enquanto aguardava para passar por banho e tosa.
PUB
De acordo com o G1, a clínica reconheceu o erro chegou a oferecer outro cão à dona, a professora Simone Cristina Navarro da Silva. Ela registrou ocorrência na delegacia por acreditar que houve negligência no tratamento dado ao bicho.
“Estamos em luto. Deixei meu cachorro íntegro, saudável, e simplesmente me ligaram dizendo que ele tinha se enforcado. A dona [da clínica] disse que deixou ele na mão de uma funcionária, que, segundo ela, foi cuidar de um outro cão e deixou o meu em uma mesa, de um metro e meio de altura”, explica.
+ Mãe pede ajuda para cuidar de filhos queimados em fogueira
A proprietária da clínica, que não quis se identificar, negou possibilidade de maus-tratos. funcionária virou de costas para conter outro cão e o secador estava ligado, não viu que o cachorro pulou da mesa. Nunca pegaria um cachorro com a intenção de matá-lo", disse.
A funcionária que fazia o atendimento de Nick trabalha no setor há 17 anos. Abalada, ela foi levada ao hospital e teve de tomar medicação. O cão era atendido na mesma clínica há dois anos.