© Reuters
O presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou duramente as novas sanções impostas pelos Estados Unidos contra a Rússia, dizendo que tais medidas violam o direito internacional.
PUB
"Os Estados Unidos novamente pretendem impor sanções unilaterais contra a Rússia. Elas contradizem o direito internacional. A Bolívia as rechaça", disse o líder boliviano neste sábado.
+ Após saídas, Trump estuda novas trocas em seu governo
Ainda de acordo com Morales, com mais essas medidas, os EUA comprovam representar uma ameaça ao multilateralismo, ao direito internacional e também às Nações Unidas.
Na última quinta-feira, o Senado norte-americano aprovou um novo pacote de sanções destinadas a Rússia, Irã e Coreia do Norte. O documento agora só depende da assinatura do presidente Donald Trump para ser transformado em lei. As medidas contra a Rússia, segundo as autoridades americanas, são baseadas na suposta interferência russa na eleição presidencial dos EUA e na também suposta ingerência de Moscou em assuntos internos da Ucrânia. Com informações do Sputnik Brasil.