© Reuters
Após Neymar se despedir dos companheiros e avisar ao Barcelona que vai deixar a clube, a diretoria do time catalão emitiu uma nota oficial informando que só libera o atacante mediante ao pagamento total da multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros (algo em torno de R$ 820 milhões). Leia a nota abaixo:
PUB
“O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube.
Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, que em 1 de julho passou a ser de 222 milhões de euros, e que devem ser pagos na íntegra.
Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.
O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.”
Empresário em Paris
O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, está em Paris para tratar dos últimos detalhes da negociação com o Paris Saint-Germain. A expectativa é que o clube francês deposite o valor da multa o quanto antes e que o jogador seja apresentado já no próximo fim de semana.
Paris maravilhosa , da Torre Eifel, do vinho, da gastronomia e do FUTEBOL. pic.twitter.com/iuWuRM6moW
— Wagner Ribeiro (@wagneribeiro_) August 2, 2017
Leia também: Rodada desta quarta tem Brasileirão e reencontro de Kaká com Real