© Reuters
É oficial: Neymar não é mais jogador do Barcelona. Os advogados do atacante brasileiro foram ao Camp Nou no início da noite desta quinta-feira (3) e pagaram diretamente ao clube os 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) equivalentes a multa rescisória do atleta.
PUB
A opção de ir direto ao clube foi tomada após a Liga Espanhola, responsável por repassar o dinheiro ao clube catalão, se recusar a receber o valor, travando assim a transferência do craque para o PSG.
A operação foi conduzida pelo advogado Marcos Motta, que foi à sede do Barcelona acompanhado de um representante do Paris Saint-Germain para entregar o cheque.
Minutos depois, o Barcelona emitiu uma nota confirmado o pagamento do valor.
"Na quinta-feira à tarde, os representantes legais de Neymar visitaram pessoalmente os escritórios do clube e efetuaram o pagamento de 222 milhões de euros no nome do jogador, no que se refere à rescisão unilateral do contrato que uniu as duas partes. Como tal, o Clube transmitirá à UEFA os detalhes da operação acima para que possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".
FC Barcelona communiqué on Neymar Jr https://t.co/G87wtAhVxe
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 3, 2017
Leia também: Renato Abreu: Neymar caminha em direção ao protagonismo que queria